terça-feira, 4 de março de 2014

Viajando Rio de Janeiro


Olá meus amores!!!

Espero que estejam bem, eu vou super bem e muito animada, comecei o ano de 2014, com uma vontade enorme de realizar nesse ano (se possivel é claro!) todas as minhas viagens passar em todos os lugares que sempre almejei e outros que vierem de bônus...
E assim começo aqui um novo marcador Viagens, nele relatarei minhas viagens, passeios ou tour em outras cidades do nosso Brasil e de outros países também (quando fizer uma, é claro, rsrs)

E como disse estou super animada e comecei o  ano de 2014 com o pé direito, na cidade maravilhosa, da qual eu tipo amo, amo de paixão, as vezes chego até pensar que nasci na cidade errada, amo por demais o clima, as praias, comidas,bares,pessoas,sol,músicas, arquitetura,paisagem,noite, dia ou seja amo tudo e um pouco mais dessa cidade maravilhosa Rio de janeiro.
Tive o prazer de iniciar o ano de 2014, com a cara e a coragem,fiz as malas e fui sozinha atrás do meu sonho, de ver um sorriso bobo nos meus rosto que essa cidade me faz, e assim pude desfrutar de 15 dias inesquecíveis, na zona sul do Rio de janeiro, onde reúne as principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.Isso mesmo sozinha e Deus, cheia de confiança e pensamento positivo!!!

Durante esse tempo, que realmente foi inesquecível, e fiquei me sentindo conheci lugares e pessoas maravilhosas que abrilhantaram minhas férias, somando cada vez mais.Fiquei hospedada num hostel, pois é mais barato, e econômico e claro fiz um porrada de amizades por lá de várias nacionalidades, e pra quem buscava diversão como eu , o hostel foi uma boa pedida, fiquei no El Misti Copacabana, realmente fica pertinho da praia e tudo mais que você precisar na zona sul, caso querem visitem seu site, http://www.elmistihouse.com/br/  lá você encontra tudinho explicando, fiz até um grupo no Facebook "Amigos do El Misti" uma família mesmo https://www.facebook.com/groups/691063617581901/ , amei o pessoal que trabalham lá... ;-)

E que saber, recomendo que todos possam conhecer o Rio de Janeiro, todos mesmo, tem opções para todos os gostos, bolsos e para todas as pessoas.

O que fazer no Rio de Janeiro?
Realmente o custo de vida não é barato, pois se trata de uma cidade turística, mas  isso não te impedi de pechinchar e encontrar opções tão boas quanto as caras, pode crer!!!

Durante o dia:
A zona sul é linda, nela fica as praias de Copacabana, Ipanema, Arpoador,Leme,Flamengo e são muito famosas, principalmente o pôr do sol na Pedra do Arpoador, visite as praias , caminhe no calçadão famoso e você verá diversas atrações, pessoas do mundo inteiro, estilo multiculturais,diversos idiomas, famílias, vendedores, quiosques, cantores de rua, um monte de ambulantes querendo um destaque, de tudo mesmo (e que saber eu acho tudo um máximo, me divirto demais). Ah esquece é quase impossivel tira um soneca na areia da praia, pois de minuto em minuto passa vendedores te oferecendo algo, isso é fato,rsrsrs. A do mar é boa, contem ondas, que são fortes em alguns dias e fracas em outros, fique sempre atento!!!

Pontos turísticos 
Um dica, visite todos sem exceção, cada um tem sua beleza ímpar, e realmente são magníficos, o pão de açúcar, o  Corcovado ou seja o Cristo Redentor, o parque nacional da Tijuca, onde contem uma trilha que dá acesso a lindas cachoeiras, a  Vista Chinesa, acima do parque nacional da Tijuca, vá sem dúvida na escadaria da Lapa, onde retrata a história de um artista que trouxe diversos azulejos do mundo todo para colocar na escadaria que é uma verdadeira obra de arte, e divirta-se na Lapa a noite. Conheça também uma favela, o baile funk (eu fui),sai a história do Rio de Janeiro, vá aos shoppings, teatros,parques e galerias, no estádio de futebol, passeio de barco, na Urca comer pastel e também numa quadra de escola de samba.
E cá pra nós sai muito mais barato fazer isso por conta própria do que com uma agencia, a cidade tem milhares, mas é possivel fazer seu tour por conta própria  e ao meu vê não rola esse perigo que rotulam tanto assim...Bom eu fui em quase todos, e outros que nem listei,mas amei tudoooo!!!

Noite Carioca
Se durante o dia tem mil e uma opções a noite tem duas mil e uma opções...rsrs
Amei curti cada coisa da noite carioca, desde um bar, até as boates.Bom foi no bairro Lapa que eu me acabei e simplesmente apaixonei, lá tem de tudo, um típica rua boemia que reúne milhões de pessoas, para comer, dançar, passear, samba, olhar, namorar, se encontrar, enfim o que você quiser, e tem para todos os gostos e bolsos, eu garanto.O que mais amo são as rodinhas de samba, eu eu simplesmente me acabo #amo.
Tive o prazer também de ir nas boates, nos bares,restaurantes, escola de samba,quiosques,shoppings, nos bares perto do posto 9 em Ipanema, muito famoso,bares na Barra da Tijuca e na Gávea, muito famoso por sua vez, e no  baile funk na Rocinha que no fundo nada mais é que uma concentração de pessoas na rua principal conversando, bebendo e ouvindo músicas e juro não tocou funk só musicas pop internacional, meu preconceito é zero, e senti muito bem obrigada, não tinha ninguém desse tipo mal encarado ou coisa similar(talvez tenha outros proibidões, só acho).
Amanheci na praia, depois do baile funk, e até entrei na água de roupa e tudo mais,Yes, I'm very crazy!!! é demais, fiz muito coisa legal, nesses dias. Ficou na  história.
Confira algumas fotos e não perca tempo curta isso também:

Praia de Copacabana: Esculturas na areia, contribua e tire uma foto, os caras dormem nesse lugar vigiando suas esculturas!


Pedra do Arpoador, as ondas batem nas pedras, com um bailar maravilhoso, sem contar que água é bem azul, e de lá você aprecia o pôr do sol deslumbrante
Very nice!!!

Escadaria da Lapa, no bairro Lapa, próximo ao centro, enorme com milhares de azulejos do mundo todo :-)


Parque Nacional da Tijuca, com atrações, reserva ecológica e lindas cachoeiras


Praia do Flamengo (Aterro do Flamengo)


Passeio no Cristo Redentor, com bônus uma vista Ma-Ra-Vi-Lho-Sa :-)

 

 

Samba, alegria e bateria nota 10 na quadra da Salgueiro Rio de Janeiro, coisa que tá no meu sangue <3


Foto clichê de frente ao luxuoso hotel Copacabana Palace, realmente é grandioso e muito bonito!


Praia de Ipanema


Forte de Copacabana, museu militar


Arcos da Lapa


Noite na Lapa, Boate Bar da Boa
I love so much!!!


Curtindo o quiosque na praia de Copacabana


Amizades e amigos, um intercambio maravilhoso, pessoas de todos os lugares do mundo, reunindo numa só alegria, que ficará pra sempre guardados no meu coração, me divertir muito e vivi momentos incríveis, com essa mistura gostosa de culturas que eu amo muito!!!


Finalizo aqui com essa foto digna de saudações, do nosso cristo coroado com o sol.Amém!!!


Beijos fofos e até o próximo ponto de partida, viajei muito nas ferias de janeiro e quero mostrar um pouco pra vocês em cada post, para não ficar muito grande,lembrando que sempre busco ver o lado positivo das coisas e o positivo acontece,não tenha medo de ser feliz,de ser você mesmo sem se preocupar com o que dizem ou o que falam, o que te faz feliz é o mais importante...
com carinho Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário