domingo, 14 de setembro de 2014

Tour Ilha Bela - SP



Olá amores, estou de volta para relatar mais um roteiro turístico. Desta o destino é Ilha Bela, no litoral de São Paulo, e realmente a Ilha faz jus ao nome Bela, que foi escolhida mesmo a dedo, no mapa, só mesmo o nome foi o que mais atraiu e as praias, mal sabia que ia deparar com um dos lugares mais lindos que já conheci, que me deixou encantada com a beleza, arquitetura, diversidade e qualidade das praias, comidas em fim, adorei cada cantinho desta ilha, que foi possivel conhecer, e olha que caminhei muito e explorei a Ilha Bela do norte ao sul da Ilha.
Ilha Bela está localizada no eixo São Paulo – Rio, próxima de cidades como Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande. Distante 210 quilômetros da capital paulista, você pega um ônibus na rodoviária de São Paulo até a cidade de São Francisco e de lá atravessa o mar de balsa, a travessia é gratuita, e o ônibus para praticamente de frente a balsa enorme, que vai com carros, motos, bicicletas e pedestres na balsa, depois pode ir de ônibus coletivo até o destino, pois a Ilha é extremamente grande para explorar, mas que super vale a pena.

O que fazer em Ilha Bela?

Desfrutar e explorar a riqueza e diversidade de cada lugar, somado as lindas praias, e foi assim que aconteceu, fiquei e cada vez que revejo as fotos, recordo os momentos e fico mais apaixonada ainda, foi muito bom vivenciar tais momentos, e para melhor aproveitar é possivel fazer o seguinte se hospedar no norte e aproveitar, cada canto desse lado e depois se hospedar no sul da ilha para desfrutar mais um pouco desse outro lado, e assim fizemos... e realmente foi bem proveitoso.
Bom como é um ilha super turística, destino certo de cruzeiros chiquérrimos e blá blá...Ilha Bela não é tão baratinha não, antes aconselho pesquisar bastante, quem procura acha, né...assim como possui hotéis, resorts e pousadas de cinco estrela, caríssimo, maravilhosos, você como um bom pesquisado vai emcontrar hotéis e pousadas e até hosteis com aquele preço mais em conta também., e não vai perder nada por isso, se sua intenção foi aproveitar os locais da ilha, até porque com tanta beleza, o que menos você vai querer fazer é ficar em um no hotel o tempo todo, o mesmo vale para alimentação e lazer, é fácil comer bem e se divertir se pesquisar e poupar também, e acredito que em temporadas mais baixas, você também poderá conseguir bons preços...
Mas uma coisa é certa, Ilha Bela não é uma utopia, ela pode sim ser realidade, daquelas que nunca se esquecerá diante de tanta maravilhas!!!Coloque a mochila na costas e parta para esse mochilão no litoral de São Paulo.
Tive o prazer de permanece por mais de uma semana na ilha, e foram momentos ótimos, passeios, trilhas, visitas, praias, paisagens e então selecionei alguns pontos principais para relatar, confira:

Praia do Perequê,
A Praia do Perequê fica na região central de Ilhabela, sempre foi um ponto de embarque e desembarque de canoas caiçaras e barcos tradicionais de pequeno porte. É onde também se localiza os principais comércios do bairro e um dos points para a prática do kitesurf e outras modalidades de esporte náutico.

          Sunset

A Praia do Perequê está próxima dos principais comércios de Ilhabela e é totalmente avistada da avenida principal.
 Com ciclovia por toda sua orla, é também a preferida de praticantes do kitesurfe e do windsurfe. Com 820 metros de extensão e muitos coqueiros, esta praia oferece uma excelente infraestrutura com estacionamento, duchas de água doce, quiosques, bares e restaurantes. Dela pode-se ver o melhor pôr do sol da região central da ilha.

 Centro Histórico de Ilha Bela

O Centro de Ilha Bela, merece ser visitado, possui como ponto principal uma linda igreja histórica e bem em frente uma enorme e muito bonita arquitetura de um crucifico de ferro, com a imagem de JESUS  na cruz, achei maravilhoso, além disso temos a praça Cel Julião, com destaque do chafariz que de tempos em tempos solta as aguas, como um balé e todos se banham e divertem nas aguas, eu mesmo não perdi tempo e nem a oportunidade, muito legal mesmo!
Confira fotos:


Ruas do centro de Ilha Bela

 Crucifixo




 Chafariz na praça Ilha Bela





Praia do Sino

 É muito interessante a Praia do Sino, realmente eu não conhecia bem a história, só o nome e por acaso num dialogo e brincadeira com as pedras soltas, uma em cima das outras, descobrimos o som idêntico ao soar dos sinos e tudo ficou mais claro.
Uma linda paisagem faz presente nessa pra com barcos, iates e outros completam o visual,além de uma grande movimentação de pessoas nas areias, quiosques e nas pedras, fiquei muito encantada com tudo ao redor, água azul e rasa na superfície, tranquila para nadar e apreciar as águas tranquilas e quente.



A Praia do Sino além de sua beleza natural, uma curiosidade nessa praia é a Pedra do Sino. Localizada numa trilha que sai de sua ponta direita, essa enorme pedra emite um som metálico ao ser golpeada com firmeza, particularidade que deu origem a um das mais belas lendas da Ilha e também ao nome da praia, que significa, literalmente, “pedra que toca”.
Uma extensa fileira de grandes coqueiros separa a faixa de areia branca da estrada, que passa logo atrás. Com cerca de 400m de extensão, reúne alguns bares que servem aperitivos, frutos do mar e bebidas na praia.


Cachoeira da Toca

A mais famosa cachoeira de Ilhabela fica na estrada para Castelhanos, você precisa passar por uma estrada de chão de terra, e é possivel ir caminhando, como foi meu caso, cerca de 1 km de caminhada, na entrada você se depara com um bar simples, onde encontra-se também refeições para os visitantes e um balcão repleto de amostras de cachaça artesanais de vários sabores, onde se pode experimentar uma dose ou várias, para  se quiser comprar a garrafa e ao lado possui um engenho de alambique, onde se fabricava cachaça antigamente, para visitação. Mas para adentrar nas cachoeiras, paga se um valor "simbólico", onde está repleta de árvores e plantas, o que atrai a morada dos borrachudos (só pode), mas antes você pode se banhar de um óleo repelente, e tentar fica menos vulnerável aos ataques dos borrachudos. Mas em contra partida a paisagem é bonita e muito interessante de ser explorada, cachoeiras com cascatas e pedras escorregadias, formando o tobogã natural da Cachoeira da Toca.

E eu me divertir bastante na Cachoeira da Toca, com exceção dos borrachudos, que são milhares mesmo, só não é possivel perceber sua presença dentro da água,( e os borrachudos fizeram a festa nas minhas canela kkkk) e eu por sua vez me aventurei a descer nas famosas pedras escorregadias, o tobogã natural, tudo isso por que vi uma criança de 5 anos descendo com facilidade as pedras e seu pai dentro da cachoeira funda esperando o filho, e alguns rapazes que trabalham na cachoeira da Toca descendo e pé, até porque concentra se quatro cachoeiras e a primeira tem 6 metros de pronfundidade, então eu a "bonita" foi descer, desci e desci e virei tipo meu corpo todo, enquanto descia a pedra e quase cai, sai dessa cachoeira , gostando da brincadeira e fui para outra cachoeira, com um tobogã menor para descer e menos bem menos pronfunda, detalhe enquanto caminhava os borrachudos foram comigo, e rsrsrs...
E pensei aqui, é ótimo e me empolguei pra lá... e fui descendo e descendo sem parar (o loto das pedras não machuca a bunda, mas fura e rasga shorts que é uma beleza) e descendo, até que diante de tanta empolgação, bati a cabeça na pedra enquanto descia, e mais uma vez virei o corpo e cai com tudo com a correnteza das águas, dentro da cachoeira, (susto!!!) sai de lá rindo, achando engraçado o que acontecido e estava bem, por pouco eu não ficava mais doida do que já sou...rsrsrs

 Tobogã Natural - Cachoeira da Toca






Conheça e viva essa emoção e se encante por ILHA BELA - SÃO PAULO
Beijos doces Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário