domingo, 29 de março de 2015

Tour Maceió - Alagoas

Olá docinhos!!!

 Continuando o Tour pelo nordeste, estive em Alagoas, na cidade de Maceió, apreciando detalhes marcantes e únicos.
Durante os dias em Maceió estive hospedada Brazuca Maceió um aconchegante hotels, bem tranquilo, e perto das principais praias de Maceió.
Maceió me surpreendeu com suas belezas, suas águas de coloração maravilhosa e seus artesanatos locais. A cidade também estava em clima de Copa do Mundo 2014, mas sem deixar de ter suas atrações tipicas, como as deliciosas barraquinhas, forró e quadrilha, em diversos locais da cidade,que tive o prazer de prestigiar, algo culturalmente encantador.

O que fazer em Maceió Alagoas? Apreciar as praias, fazer passeios de jangadas, conhecer as praias mais distantes, conhecer o centro e fazer uma parada obrigatória nas grandes feiras e mercados artesanais.

Praias

As praias de Maceió – sejam urbanas, do litoral Norte ou do litoral Sul - têm as mesmas características: águas mornas, coqueirais e piscinas naturais. As diferenças ficam por conta dos diversos tons de verde e de azul e pelas ondas – fortes ou inexistentes. 
As praias de PajuçaraPonta Verde e Jatiúca são as principais da área urbana e são interligadas por um grande calçadão. A primeira é a mais turística delas, local com maior concentração de hotéis e restaurantes.  A orla é compacta e pode ser facilmente percorrida de bicicleta, carro ou até mesmo a pé. 

Eu mesmo caminhei toda a orla, entre os coqueiros e os quiosques, visualizando cada momento.
Fiquei muito na Praia de Ponta Verde com águas claras e muito calmas, boas para esportes como mergulho e o windsurf. Coqueirais, barracas e calçadão atraem também aqueles que querem apenas curtir o alto-astral da badalada orla.



Passeio pela orla - Maceió/Alagoas



Não resistir a essa foto, com essa nuvem carregada de chuva do outro lado do mar, achei simplesmente fantástico esse episódio da natureza!!!


Feira de Artesanato


Um dos locais mais conhecidos na capital alagoana é a Feira de Artesanato da Pajuçara, onde encontra-se um pouquinho de tudo - castanhas, rendas, objetos esculpidos em madeira, azulejos, panos de cozinha etc. Pertinho da Feira de Artesanato, você encontrará o Pavilhão do Artesanato, que tem uma proposta igual à da feira, vendendo produtos do mesmo tipo e com boa variedade de produtos. A vantagem desses lugares é a localização central.

Eu fiquei encantada com tanta artesanato local, e não resistir levei para mim panos de prato, tolhas, toalhas de mesa, lembrancinhas e enfeites, até porque o preço por aqui é camarada e cabem no orçamento.

Confira algumas imagens dos diversos tipos de artesanato que se encontra nas feiras de Maceió:














Eu ao lado de Maria bonita e Lampião





Dizem em Maceió que estas bonequinhas trazem sorte, se você guarda na carteira atrai dinheiro, no bolso esquerdo amor, eu por via das dúvidas tratei de garantir uma para mim!!!São bem pequenas um pouco maior que uma unha, muito delicadeza essas bonequinhas...


 Maceió tem um mix de atrações que vale a pena conhecer de perto.

Beijos Doces Lorena Mariana



Nenhum comentário:

Postar um comentário